DGC - DIVER GIRLS CLUB

DGC - DIVER GIRLS CLUB
DGC

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Traumas causados pela variação da pressão do ar mergulhadora DGC.


BOM DIA!


Vamos aprender um pouco mais sobre TRAUMAS no mergulho queridas.

Traumas causados pela variação da pressão do ar mergulhadora DGC.

Mergulhadoras devem evitar traumas causados pelas variações da pressão do ar. 
A altura da coluna de água sobre a mergulhadora causa um aumento da pressão na pressão do ar em qualquer material compressível : roupas, pulmão, seios da face; em proporção com a profundidade, da mesma forma que o ar atmosférico causa uma pressão de 1 kgf por centímetro quadrado ou 14,7 psi libras por polegada quadrada no nível do mar
Traumas por pressão são chamados barotrauma e podem ser dolorosos, em casos severos rompendo o tímpano ou causando problemas nos seios da face. para evitá-los, a mergulhadora equaliza a pressão em todos os espaços aéreos com a pressão da água quando trocando de profundidade. 
O ouvido médio e os seios da face são equalizados utilizado-se uma de duas técnicas:
A primeira técnica é conhecida como a "manobra de Valsalva", que consiste em tapar o nariz e gentilmente tentar expirar por ele.
A segunda técnica é conhecida como a "manobra de Frenzel", que consiste no movimento de engolir utilizando-se dos músculos da garganta. 
Esta manobra é mais difícil de dominar do que a manobra de Valsalva.
A máscara é equalizada periodicamente expirando pelo nariz. No caso de roupa seca, ela deve ser equalizada também inflando e desinflando, similar ao colete equilibrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário