Depois de vários mergulhos, as nadadeiras começam a incomodar, um pezinho delicado que é o da mulher no mergulho e QUEM sofre são os pés das MERGULHADORAS.
Então ai vai algumas DICAS para vocês, MERGULHADORAS
DG CLUB do Brasil.
A dica das especialistas é, ao sentir dor, colocar os pés em uma bacia com água quente porque isso causa uma dilatação dos vasos e relaxa a musculatura. Fora isso, a fisioterapeuta explicou que a massagem também ajuda no alívio - com a ajuda de um creme hidratante, a pessoa pode massagear a sola do pé da direção do calcanhar até a ponta e também os dedos (um de cada vez). 



3. Role os pés em cima de uma latinha de suco ou refrigerante - além de massagear a fortalecer os músculos, o gelado da bebida também alivia dores
4. Massageie a sola dos pés com as mãos da direção do calcanhar até a ponta e depois massageie um dedo de cada vez com movimentos circulares
Para quem quer proteger os pés e evitar as dores para não ter que se preocupar com essas medidas de alívio, a dica é adaptar o sapato ao formato do pé.
Por exemplo, no caso de pessoas que têm joanetes ou calos, a dor é ainda mais comum e, para elas, existe um protetor de silicone que absorve o impacto e o atrito que o calçado faz no pé e nos dedos.
Em casos mais específicos, como os desfiles que as pessoas passam muito tempo exercitando os pés, a dica é colocar uma fita de curativo para deixar a tira de silicone mais fixa.
Outro problema bastante comum nos pés é o inchaço, que costuma aparecer principalmente em pessoas que passam muito tempo paradas na mesma posição. Porém, o inchaço também tem fatores genéticos e, seja qual for a causa, é possível evitar.
Reduzir o sal na alimentação, usar meias elásticas, fazer drenagem linfática, perder peso e colocar os pés para cima em alguns momentos são algumas atitudes que favorecem a circulação do sangue. Além disso, um simples exercício de ficar na ponta dos pés e descer também é benéfico porque fortalece a panturrilha.
A prática dos exercícios para os pés é importante não só para evitar o inchaço, mas também para relaxá-los.
Veja abaixo alguns exercícios indicados pela especialista:
1. Coloque uma toalha no chão e tente puxá-la com os pés em forma de garra por, pelo menos, 3 vezes por semana
2. Deslize os pés em cima de uma bolinha de tênis para relaxar a musculatura

Nenhum comentário:
Postar um comentário